O módulo de faturamento TISS oferece a configuração de todas as regras de negócio das operadoras de saúde.
Nesse módulo temos compatibilidade com todas as versões do TISS e regras de codificação do TUSS normatizados pela ANS - Agência Nacional de Saúde.
Em nosso sistema de faturamento TISS temos as seguintes funcionalidades;
No momento que a clínica efetiva o credenciamento de uma operadora de saúde, devemos realizar o cadastro no Clinnet desse convênio com seu registro ANS, código de prestador de serviço na operadora do credenciado e a versão tiss para faturamento eletrônico. Em seguida é importante configurar no Clinnet todas as regras contratuais de atendimento para a operadora de saúde credenciada, informando serviços e especialidades que não está credenciados e também configurando alertas de orientação para os usuários no momento do agendamento e recepção. Dessa maneira conseguimos evitar glosas por motivos de desacordo comercial, não permitindo que seja realizado o atendimento de serviços que não estão credenciados.
Outro fator importante no cadastro de contratos com a operadora de saúde é a configuração de preços. No Clinnet conseguimos importar um arquivo excel com preços de forma automatica para a tabela de preços da operadora de saúde cadastrada no Clinnet. De forma ágil e segura, evitando o trabalho no cadastramento dos preços um-a-um. No Clinnet também dispomos da possibilidade de configuração de tabelas de preços da área da saúde como AMB 90, AMB 92, Ciefas, CBHPM, entre outras.
A realização do pré-faturamento permite identificarmos algum problema na conta do paciente paciente, permitindo uma resolução ágil e tornando o processo de faturamento mais seguro. No final do expediente consultamos todos os atendimentos das operadoras de saúde, verificando a impressão de suas respectivas guias e o devido preenchimento dos dados para faturamento como por exemplo carteirinha do paciente, senha, número de guia, preço, em seguida realizamos o fechamento do lote de contas para faturamento, não permitindo mais alteração nas contas e adiantando o processo de entrega do faturamento que deve se preocupar apenas na seleção e envio de contas para operadora de saúde.
O processo de Baixa Fatura realiza a seleção das contas que estão elegíveis para cobrança na operadora de saúde, gerando uma fatura dentro do sistema com os dados de controle do departamento financeiro para contas a receber e a devida emissão de nota fiscal. A nota fiscal pode ser emitida diretamente do Clinne através da configuração de um certificado digital do tipo A1.
Após gerar a fatura para uma operadora de saúde temos a rotina de geração de arquivo para faturamento eletrônico no XML para ser encaminhado ao portal da operadora de saúde. O arquivo de faturamento eletrônico deve ser analisado e auditado. Se no processo de autoria por constatado alguma inconsistência, devemos realizar a correção dos dados no Clinnet e posteriomente gerar o arquivo para nova auditoria no portal da operadora de saúde.