Sistema agendamento de pacientes clínica médica

A funcionalidade de agendamento da Clinnet atende diversos cenários, desde uma secretária realizando um agendamento de um consultório ou até mesmo um callcenter de uma policlínica com várias unidades.

No Clinnet conseguimos agendar consultas, exames, cirurgias e terapias. No agendamento de terapias conseguimos replicar os agendamentos semanais dentro de um período para tratamento.

No Clinnet o agendamento de pacientes possui diversas funcionalidades como essas a seguir:

  • Encaminha e-mail com os dados do agendamento e preparo de exames ao paciente.
  • Possui configuração para validar regras de negócio por convênio. Através do cadastro de restrições do agendamento, conseguimos definir todas as regras contratuais do convênio.
  • Na concepção da agenda conseguimos configurar percentual de Retorno, Encaixes ou até mesmo índice de permissão de agendamento para um determinado convênio.
  • Confirmação de agendamento de pacientes por e-mail e whatsapp.
  • Restrição de agendamento por faixa etária

Em uma única agenda o profissional consegue atender especialidades diferentes através de um recurso do Clinnet chamado agenda secundária, de forma que conseguimos otimizar a oferta de horários livres para outras especialidades que o profissional autoriza a realização do atendimento, sem a necessidade de haver agenda cadastrada previamente para outras especialidades.

Em nosso sistema de agendamento para clínica médica a ferramenta Clinnet Confirma permite que todos os agendamentos sejam confirmados de forma automática através da integração com a API oficial do whatsapp. O processo de confirmação de agendamento acontece de forma previamente agendada, encaminhando uma mensagem aos pacientes por whatsapp, a resposta coletada pelo paciente é devolvida ao Clinnet através da API oficial do whatsapp, permitindo em tempo real obter a informação de confirmação do paciente ou a negativa de comparecimento, realizando o cancelamento do agendamento e disponibilizando o horário novamente para um novo agendamento.

Também não podemos esquecer de que o Clinnet dispõe do módulo de agendamento online para o site da clínica médica e da ferramenta de chatbot, nas duas opções o paciente pode estar realizando o seu próprio agendamento. Consulte mais informações clicando no link Agendamento online para pacientes.

Confirmação de agendamento de pacientes

A confirmação de pacientes é umas atividades de CRM mais importar na clínica médica. Através do Clinnet conseguimos conseguimos configurar o serviço de e-mail para lembrete e confirmação do agendamento pelo paciente.

O Clinnet também dispõe de listagem de agendamento integrada a ferramenta whatsapp web para facilitar o contato com os pacientes para confirmação de agendamento. Através desse recurso no Clinnet, conseguimos configurar um template da mensagem para ser encaminhada, permitindo agilidade no processo de contato com o paciente.

A ferramente mais performática de confirmação de agendamento é o integração direta entre o Clinnet e a API oficial do Whatsapp, que consiste no processo de confirmação de agendamento sendo realizado de forma autônoma através do chatbot do whatsapp.

Sistema para diminuir a falta dos pacientes

A Clinnet possui uma equipe especializada de consultoria para resolver os problemas da sua empresa através do nosso sistema de gestão para clínica médica. Vamos listar por aqui alguns recursos que auxiliam manter a agenda dos profissionais mais produtiva.

  • O motivo número 1 de faltas em uma agenda não é o esquecimento dos pacientes como muitos gestores de clínica médica imaginam. O principal motivo de falta de uma agenda é o tempo de espera. No Clinnet conseguimos visualizar o tempo de espera de agenda para cada especialidade. Quanto maior o tempo de espera de uma agenda, maior será o seu índice de faltas.
  • O motivo número 2 é o esquecimento dos pacientes. Para esse problema a clínica necessita realizar um processo sistemático de confirmação de pacientes.
  • Historicamente as empresas de clínica médica no Brasil possuem um percentual de 20% de faltantes em suas agendas. Para compensação dessa previsão de faltas o Clinnet permite a configuração de um overbook, permitindo o agendamento de pacientes excedentes, prevendo uma compensação dos pacientes que provavelmente devem faltar.

Sistema para evitar glosas

Através do cadastro de restrição para agendamentos, conseguimos configurar as regras contratuais de cada operadora de saúde, informando os serviços e especialidades não credenciadas, evitando um agendamento indevido pelos usuários. Essas regras também são estabelecidas nos sistemas de agendamento pelo site e chatbot para o paciente.