O módulo CRM realiza diversas atividades de comunicação com o paciente e ferramentas de gestão das informações coletadas desse paciente, de modo que a clínica médica possa otimizar as suas atividades e aumento de performance financeira e operacional.
O programa de campanhas para telemarketing permite identificar um perfil de paciente para prospecção de serviços da clínica médica. Podendo combinar filtros de busca por faixa etária, sexo, convênio, especialidade, diagnóstico do paciente, entre outros. Vamos citar aqui alguns exemplos comuns de campanhas realizado pelas clínicas.
A confirmação de agendamento é muito importante para evitar falta dos pacientes por esquecimento. A confirmação de agendamento pode utilizar ferramentas de comunicação como por exemplo o e-mail e o whatsapp, podendo ser realizada por um usuário se comunicando diretamente com o paciente ou até mesmo um robô.
A partir do prontuário eletrônico conseguimos identificar as solicitações médicas, juntamente com a verificação na conta do paciente quais serviços foram realizados após o seu atendimento, conseguimos identificar quais solicitações não foram efetivamente realizadas pelo paciente, para que seja realizado o contato com o paciente para agendamento.
A partir dos orçamentos realizados para o paciente, juntamente com a verificação na conta do paciente quais serviços foram realizados após a realização do orçamento, conseguimos identificar quais serviços estão pendentes, para que seja realizado o contato com o paciente para agendamento.
A pesquisa de satisfação do paciente possui objetivo de avaliar os 3 principais serviços de atendimento em uma clínica médica, sendo respectivamente o agendamento, recepção e o profissional do atendimento. Após realização da avaliação temos condições de obter relatórios identificando as notas de avaliação do paciente para os colaboradores do agendamento, recepção e do profissional do atendimento em relatórios no formato detalhado e consolidado.